Secretaria de Cultura e Economia Criativa lança o Edital nº 20/2022 – Brasília Capital Ibero-americana das Culturas – Conexão CIC 2022

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECEC) publicou hoje, 09 de agosto de 2022, o edital de chamamento público nº 20/2022 Brasília Capital Ibero-americana das Culturas – Conexão CIC 2022. Trata-se de edital ordinário do Programa Conexão Cultura DF com recursos do Fundo de Apoio à Cultura – FAC.

Os projetos devem obrigatoriamente ser realizados em uma das 29 cidades que compõem a UCCI, sendo elas: Andorra La Vella (Principado de Andorra), Assunção (Paraguai), Barcelona (Espanha), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Brasília (Brasil), Cádiz (Espanha), Caracas (Venezuela), Cidade da Guatemala (Guatemala), Cidade do México (México), Cidade do Panamá (Panamá), Havana (Cuba), La Paz (Bolívia), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Madri (Espanha), Manágua (Nicarágua), Montevidéu (Uruguai), Porto Príncipe (Haiti), Quito (Equador), Rio de Janeiro (Brasil), São José (Costa Rica), São Paulo (Brasil), San Juan (Porto Rico), San Salvador (El Salvador), Santiago (Chile), Sucre (Bolívia), Santo Domingo (República Dominicana) e Tegucigalpa (Honduras).

O objetivo do edital é selecionar projetos culturais para participarem de eventos, feiras, mercados, festivais, rodadas de negócios, intercâmbios, residências, cursos de capacitação nas cidades da União de Cidades Capitais Ibero-Americanas – UCCI.

Também será possível apoiar a vinda de agentes culturais de outras Cidades Capitais Ibero-americanas para participarem de atividades formativas e apresentações artísticas em eventos e festivais que ocorram no Distrito Federal.

O Edital será composto por duas linhas de apoio:

1) Linha interna: destina-se à vinda de agentes culturais das cidades que compõem a União de Cidades Capitais Ibero-americanas para compor programação artística e formativa de feiras, festivais, bienais, exposições no Distrito Federal.

2) Linha externa: destina-se à realização de ações de agentes culturais do DF que ocorram nas cidades que compõem a União de Cidades Capitais Ibero-americanas, excluindo-se o Distrito Federal.

O valor total deste Edital de Chamamento Público é de R$ 525.000,00 (quinhentos e vinte e cinco mil reais), sendo R$ 210.000,00 (duzentos e dez mil reais) para a linha interna e R$ 315.000,00 (trezentos e quinze mil reais) para a linha externa.

Inscrições: 10 de agosto de 2022 a 09 de setembro de 2022, até às 18h, via protocolo virtual da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, conforme orientações no endereço http://www.fac.df.gov.br/?p=26267, com encaminhamento à:
Subsecretaria de Economia Criativa
Referência: Edital Conexão CIC 2022

Veja abaixo o Edital nº 20/2022 – Brasília Capital Ibero-americana das Culturas – Conexão CIC 2022 e seus anexos:

Anexo I – Formulário de Inscrição
Anexo II – Modelo de Declarações