Conselhos


________________________________________________________________________________________________________________

Para conferir os EXTRATOS, PAUTAS e RESULTADOS das reuniões dos Conselhos, navegue pelas abas “Conselho de Cultura” e/ou “CAFAC”.

Conselho de Cultura

O Conselho de Cultura do Distrito Federal foi criado em 1989 com a função de normatizar e articular as ações do governo no âmbito da Cultura, funciona em Conselho Pleno, Câmaras e Comissões.

O funcionamento do Conselho Pleno é composto por doze conselheiros que se reúnem mensalmente, o funcionamento das três câmaras se dá conforme sua especificidade, com reuniões mensais.

São competências do Conselho de Cultura: assessorar à Secretaria de Cultura, na elaboração de diretrizes executivas da Política Cultural, manifestar-se sobre a concessão de Cadastro de Ente e Agente Cultural, desenvolver mecanismos de apoio à difusão e manifestação cultural, preservar e fortalecer a identidade cultural de Brasília.

Presidente – André Muniz Leão

Vice-Presidente – Carlos Alberto Ribeiro

Assessora –

Telefone: (61) 3325-6259

___________________________________________________________________________

 Conselho de Administração do FAC

O Conselho de Administração do FAC foi criado em 1999 e tem por finalidade administrar os recursos do Fundo de Apoio à Cultura – FAC.

O Conselho de Administração é composto por até cinco conselheiros e presidido pelo Secretario de Cultura, em sua ausência ou impedimento, o Secretário Adjunto de Cultura assume, suas reuniões são mensalmente.

As principais competências do CAFAC são: autorizar a liberação dos recursos para os projetos aprovados nos editais do FAC, deliberar sobre pedidos de beneficiários de prorrogação da vigência dos contratos, rescisão de contrato, alteração do plano de aplicação de recurso, bem como aprovar as prestações de contas e aplicar as sanções de acordo com as normas de execução orçamentaria.

Presidente – Nanan Lessa Catalão

Conselheiro (as) – Diogo de Carvalho Baldacci, Ítalo Jordã Lôbo Ferreira de Sousa Paz, Mariana Azevedo Gava, Rui Moreira Cassimiro e Valéria de Oliveira

Secretária Executiva – Thaise Cajango

Telefone: (61) 3325-6221

——————————————————————————————————————————————————

Atendimento ao público: De acordo com o Memorando Circular Nº 05/2016-GAB/SEC, a partir do dia 02/03/2016 o atendimento presencial será realizado das 14h00 às 18h00.

12 ideias sobre “Conselhos

  1. Agradeço ao Otávio, acima, pela informação sobre apertar o CTRL + F para buscar o nome em listas. Mas minha implicância é mesmo conceitual. Faltam informações que, inclusive, evitem desgastes para a equipe do FAC. É preciso que saiam as listas (extratos) em ordem, qualquer ordem, passível de consulta imediata e um pequeno post explicando tudo sobre o processo: “gente, o prazo para que todos os processos de solicitação sejam avaliados é dia tal” … “gente, dia tal não foi cumprido, a próxima data prevista é tal” …. “gente, diligência significa tal coisa e é pra fazer tal procedimento”. Enfim… a comunicação está falha, pessoal. É só isso. Falta de informação gera uma espécie de falta de transparência, que é exatamente o que o FAC está buscando com processos cada vez mais dinâmicos e melhores. Sorte por aí.

    • Denise,

      Acredito que todos concordam que o acesso a informação cresceu significativamente neste último período. Todos sabem que não havia nenhum meio de comunicação formalizado entre as decisões dos Conselhos e a sociedade. Estamos inaugurando este meio e diante disso os percalços e aperfeiçoamentos são normais. Apenas solitamos um pouco de paciência para o sistema ficar mais dinâmico e seguro. Até mesmo porque o próprio site ainda não está estabilizado e estamos fazendo diversos ajustes cotidianamente.

  2. Foi dito que o prazo para avaliar todas as solicitações seria até o dia 21 de maio. Portanto, onde estão os novos extratos, o “Extrato-10″ por adiante?

  3. Concordo plenamente com o comentário acima. Vasculhar cada lista sem critério de organização está um tanto inadequado para o nosso atual tempo histórico. Bom trabalho ; )

  4. Prezados, é muito complicado vasculhar tantas listas sem critérios que bem poderiam facilitar a busca: ordem alfabética, separação por áreas, etc, tornariam a tarefa bem mais tranquila e são fundamentais. Fica a sugestão para os próximos tempos. Abraços em todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>