Conselhos

Para conferir os EXTRATOS, PAUTAS e RESULTADOS das reuniões dos Conselhos, navegue pelas abas “Conselho de Cultura” e/ou “CAFAC”.

Conselho de Cultura

O Conselho de Cultura do Distrito Federal foi criado em 1989 com a função de normatizar e articular as ações do governo no âmbito da Cultura, funciona em Conselho Pleno, Câmaras e Comissões.

Telefone: (61) 3325-6259


Conselho de Administração do Fundo de Apoio à Cultura – CAFAC

O Conselho de Administração do FAC foi criado em 1999 e tem por finalidade administrar os recursos do Fundo de Apoio à Cultura – FAC.

De acordo a Portaria Nº 145, de 25 de Maio de 2018, o Conselho de Administração do FAC é instância paritária e responsável pelos procedimentos de seleção de propostas de projetos apoiados, acompanhamento de projetos apoiados e análise de prestação de informações e eventual aplicação de penalidades nos termos do capítulo VI do Decerto nº 38.933, de 2018.

Conforme Portaria Nº 180 de 26 de Junho de 2018, o Conselho de Administração é composto por nove conselheiros(as) e presidido pela Secretária Adjunta de Cultura.

Presidenta – Nanan Lessa Catalão

Conselheiros – Alberto Peres Neto, Anderson Formiga Barros Lira, André Muniz Leão, Ítalo Jordã Lõbo Ferreira de Dous Paz, Luiz Henrique Fernandes Souza e Rui Moreira Cassimiro.

Conselheiras – Johanne Elizabeth Hald Madsen, Maria Antonieta Vilela e Valéria de Oliveira.

Secretária Executiva – Thaíse Cajango

Telefone: (61) 3325-6221


Atendimento ao público: De acordo com o Memorando Circular Nº 05/2016-GAB/SEC, a partir do dia 02/03/2016 o atendimento presencial será realizado das 14h00 às 18h00.

12 ideias sobre “Conselhos

  1. Agradeço ao Otávio, acima, pela informação sobre apertar o CTRL + F para buscar o nome em listas. Mas minha implicância é mesmo conceitual. Faltam informações que, inclusive, evitem desgastes para a equipe do FAC. É preciso que saiam as listas (extratos) em ordem, qualquer ordem, passível de consulta imediata e um pequeno post explicando tudo sobre o processo: “gente, o prazo para que todos os processos de solicitação sejam avaliados é dia tal” … “gente, dia tal não foi cumprido, a próxima data prevista é tal” …. “gente, diligência significa tal coisa e é pra fazer tal procedimento”. Enfim… a comunicação está falha, pessoal. É só isso. Falta de informação gera uma espécie de falta de transparência, que é exatamente o que o FAC está buscando com processos cada vez mais dinâmicos e melhores. Sorte por aí.

    • Denise,

      Acredito que todos concordam que o acesso a informação cresceu significativamente neste último período. Todos sabem que não havia nenhum meio de comunicação formalizado entre as decisões dos Conselhos e a sociedade. Estamos inaugurando este meio e diante disso os percalços e aperfeiçoamentos são normais. Apenas solitamos um pouco de paciência para o sistema ficar mais dinâmico e seguro. Até mesmo porque o próprio site ainda não está estabilizado e estamos fazendo diversos ajustes cotidianamente.

  2. Foi dito que o prazo para avaliar todas as solicitações seria até o dia 21 de maio. Portanto, onde estão os novos extratos, o “Extrato-10” por adiante?

  3. Concordo plenamente com o comentário acima. Vasculhar cada lista sem critério de organização está um tanto inadequado para o nosso atual tempo histórico. Bom trabalho ; )

  4. Prezados, é muito complicado vasculhar tantas listas sem critérios que bem poderiam facilitar a busca: ordem alfabética, separação por áreas, etc, tornariam a tarefa bem mais tranquila e são fundamentais. Fica a sugestão para os próximos tempos. Abraços em todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *