Novo CAFAC realiza primeira reunião de 2015

Conselho atual será presidido pela Secretária Adjunta de Cultura, Nanan Catalão

 

Onze pessoas, participantes da reunião, em pé, sorrindo e posando para a foto. À frente se vê uma mesa de vidro baixa com alguns livros empilhados, sobre um tapete.

Conselho do FAC reunido com Secretário de Cultura Guilherme Reis, a secretária-adjunta Nanan Catalão, sua presidente, e o subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural Thiago Leandro (Foto: Junior Aragão/Secult)

Foi publicada na última sexta-feira (6), no Diário Oficial do Distrito Federal – DODF, a designação dos membros que compõem o novo Conselho de Administração do Fundo de Apoio à Cultura – CAFAC. O grupo teve sua reunião de apresentação ontem (12), na Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Criado em 1999, o CAFAC é o órgão que administra os recursos do Fundo de Apoio à Cultura – FAC. Composto, além do presidente, por até cinco conselheiros, o conselho delibera, em reuniões mensais, sobre pedidos de beneficiários do FAC, rescisões dos contratos, liberação e alteração de planos de aplicação de recursos para os projetos aprovados nos editais, além de aprovar as prestações de contas e aplicar as sanções de acordo com as normas de execução orçamentária.

Na reunião inaugural, a subsecretaria de fomento e incentivo cultural (SUFIC) levou ao conselho proposta para que as reuniões passassem a ocorrer com periodicidade quinzenal, e não mais mensal como ocorria, ainda no intuito de atender as as demandas da classe artística e proporcionar mais tempo de organização para os beneficiários, ficou acordado que o calendário das reuniões será divulgado com mais antecendência, confira abaixo.

Na reunião os conselheiros definiram como prioridade quitar as demandas encaminhadas ao CAFAC desde dezembro de 2014 (ou desde o fim de 2014). Segundo a presidente eleita para o biênio 2015-2017, a Secretária adjunta Nanan Catalão, a atual proposta do novo CAFAC é trabalhar de forma mais interativa com o Conselho de Cultura e desenvolver dinâmicas de trabalho coletivas entre os membros da nova equipe.

As próximas reuniões acontecem na sala Pompeu de Sousa na Secretaria de Cultura do DF, no anexo do Teatro Nacional, e são abertas a qualquer cidadão interessado. O regimento interno do CAFAC está disponível para download.

Conheça abaixo o cronograma das próximas reuniões e os conselheiros designados.

Próximas reuniões

  •  26 de março de 2015 – 14h30
  •  9 de abril de 2015 – 16h30
  •  23 de abril de 2015 – 16h30

Conselheiros designados

– Andreza da Silva Ferreira

– Fernando Ouriques de Vasconcelos Júnior

– Laura Cristina Maia

– Paloma Gomes

– Valéria de Oliveira

Uma ideia sobre “Novo CAFAC realiza primeira reunião de 2015

  1. Isso aí!
    Precisamos muito do empenho e comprometimento de vcs!
    muito bom já divulgarem as datas das reuniões
    estamos atentos e
    a cultura do DF sedenta de resultados.