Edital de Manutenção de Grupos e Espaços – Resultado Preliminar de Admissibilidade

Foi publicado hoje (16/3) no DODF (aqui) o resultado preliminar da etapa de admissibilidade do Edital de Manutenção de Grupos e Espaços, lançado em setembro de 2014. Do total de 37 inscrições válidas, 6 foram habilitadas para a próxima fase, 1 tem prazo de 15 dias para readequação.

Abaixo estão os arquivos com o resultado e as análises de cada projeto apresentado. Abre-se, agora, o prazo de recurso de 5 (cinco) dias corridos a contar do próximo dia 17/3, terça-feira. Os recursos devidamente fundamentados, devem ser encaminhados ao Subsecretário de Fomento, contendo o número do projeto, o nome do proponente e do projeto. Devem ser assinados pelo proponente e protocolados na Secretaria de Cultura do DF, via N2 anexo do Teatro Nacional.

Atenção: Os projetos habilitados podem ter sido alterados quanto as contrapartidas e, por isso, é importante que todos observem a sua análise de admissibilidade para possível recurso.

Resultado Preliminar Admissibilidade – Edital 12-2014 – Manutenção de Grupos e Espaços

Análise detalhada – Admissibilidade Manutenção de Grupos e Espaços

Considerando o resultado preliminar apresentado, a taxa de inabilitação de propostas na etapa de admissibilidade para este edital é de 78%. Para os editais que serão lançados em 2015, a Secretaria de Cultura pretende, através da desburocratização dos processos seletivos, reduzir significativamente as taxas de inabilitação na etapa de admissibilidade.  Para este ano estão previstas consultas públicas presenciais e online para que os entes e agentes culturais possam contribuir com ideias e sugestões que aprimorem o processo de seleção de projetos do FAC.

“O resultado deste edital é alarmante e simboliza a clara necessidade que o FAC, como um todo, tem de rever suas formas e procedimentos. A situação é bastante complexa e passa não só pelos editais como também pelos instrumentos normativos do fundo, por isso a ideia é que trabalhemos junto com a comunidade artística para que nos próximos editais possamos avançar na superação destes desafios. ”  afirmou o subsecretário de Fomento e Incentivo Thiago Leandro.

Números Gerais – Resultado Preliminar de Admissibilidade – Edital de Manutenção de Grupos e Espaços

– Inscrições válidas – 37

– Inscrições em branco ou de proponentes não residentes no DF – 26

– Propostas desconsideradas – 5

– Propostas inabilitadas – 25

– Propostas habilitadas – 6

– Propostas factíveis de adequação – 1

– Taxa de inabilitação – 78%

Uma ideia sobre “Edital de Manutenção de Grupos e Espaços – Resultado Preliminar de Admissibilidade

Comentários encerrados.