Publicada Suplementação para o Edital FAC Brasília Multicultural nº06/2021

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECEC) publicou nesta sexta-feira (01.10), a suplementação do Edital FAC Brasília Multicultural nº06/2021. Lançado no primeiro semestre de 2021, o edital tem como objetivo promover a descentralização da execução dos projetos e a democratização no acesso aos recursos disponibilizados pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF – FAC. O edital prevê ainda mecanismos de inclusão para Pessoas com Deficiência (PCDs), além da destinação de vagas a agentes culturais que não tenham celebrado contrato com o FAC.

Veja aqui a Publicação no DODF da Portaria de Suplementação do Edital

Após a suplementação dos recursos, o FAC Brasília Multicultural passa a ter recursos totais de R$ 70.670.000,00 (Setenta milhões e seiscentos e setenta mil reais), e a previsão de projetos contemplados passará de 802 para 976 projetos, distribuídos entre as 05(cinco) categorias contempladas no edital.

Para viabilizar a suplementação do Edital FAC Brasília Multicultural, a SECEC utilizou parte do crédito suplementar recém liberado para o FAC. A outra parte do recurso será utilizada para apoio a projetos culturais, que serão selecionados por meio do Edital FAC Brasília Multicultural II nº26/2021, publicado no DODF em 29 de setembro.