FAC lança consultas públicas para minuta padrão e edital

O Fundo de Apoio à Cultura (FAC) quer escutar a população local. Na busca de maior aprimoramento do instrumento regido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), a Subsecretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sufic) promove consulta pública à sociedade civil , visando à elaboração de nova minuta padrão, bem como ao lançamento do edital FAC Brasília Multicultural.

Está aberta consulta pública à população, que poderá contribuir na elaboração de dois instrumentos. A comunidade cultural pode encaminhar suas sugestões quanto à minuta padrão até o dia 5 de abril, e quanto ao Edital FAC Brasília Multicultural, até 19 de abril.

Acesse o arquivos:

Minuta Padrão-Edital FAC

FAC Brasília Multicultural

Meu Primeiro FAC

Cultura em todos os espaços

Cultura em todo canto

Cultura de todo jeito

Cultura de todo tipo

As contribuições devem ser encaminhadas ao e-mail consulta.editaisfac@cultura.df.gov.br.

A Sufic realizará audiências públicas em plataforma online, com transmissão pelo canal YouTube da Secec, sempre às 19h, nos dias 1 de abril, (minuta padrão) e 13 e 15 de abril (edital FAC Brasília Multicultural).

O Fundo de Apoio à Cultura é o maior instrumento de fomento à cultura no Distrito Federal. Com orçamento garantido pela Lei Complementar 934/2017, conhecida como Lei Orgânica da Cultura, o FAC tem, desde 1991, movido as engrenagens da cultura brasiliense.

A nova aposta da Secec, O FAC Brasília Multicultural, é um edital transversal, visando à democratização e à descentralização dos recursos do fundo. Nesse sentido, as contribuições da população são importantes para orientar a pasta quanto ao planejamento das linhas, categorias e linguagens, entre outros aspectos.

 

Texto: Sâmea Andrade /Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

25/03/2021