Inscrições Abertas – Edital FAC Regionalizado 2020

Os agentes culturais interessados em concorrer no edital FAC Regionalizado 2020 já podem realizar a inscrição dos seus projetos.

Os projetos inscritos poderão propor quaisquer formatos, atividades ou ações, contemplando as diversas etapas da cadeia produtiva em qualquer área cultural, tais como Artes Visuais e Fotografia; Artesanato; Audiovisual; Cultura digital; Manifestações Circenses; Cultura Popular; Dança; Design e Moda; Gestão, pesquisa, difusão e capacitação nas áreas artística e cultural; Literatura; Música; Ópera e Musical; Patrimônio histórico e artístico, Teatro, entre outras.

Com o objetivo de descentralizar a execução dos projetos e democratizar o acesso aos recursos disponibilizados pelo Fundo, promovendo o intercâmbio e a difusão cultural nas regiões do Distrito Federal, os projetos deverão ser realizados em 1 (uma) das 8 (oito) macrorregiões que contemplam as seguintes Regiões Administrativas:

Macrorregião 1.1: Gama; Santa Maria; Park Way.

Macrorregião 1.2: Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Cruzeiro, Vila Telebrasília; Vila Planalto.

Macrorregião 1.3: Taguatinga; Águas Claras; Vicente Pires; Guará; Arniqueira.

Macrorregião 1.4: Recanto das Emas; Riacho Fundo I; Riacho Fundo II.

Macrorregião 1.5: Planaltina; Fercal; Sobradinho I; Sobradinho II.

Macrorregião 1.6: Itapoã; Varjão; Paranoá; São Sebastião; Jardim Botânico.

Macrorregião 1.7: Estrutural; Brazlândia; S.I.A.

Macrorregião 1.8: Samambaia; Ceilândia; Sol Nascente/Pôr do Sol.

A previsão é que sejam investidos R$ 13.000.000,00 (treze milhões de reais) em no  mínimo 195 projetos, distribuídos entre as 08 macrorregiões.  Uma das novidades do edital é a reserva de 65 vagas para agentes culturais que não tenham acessado recursos do FAC nos últimos cinco anos.

De acordo com o edital, os agentes culturais interessados deverão efetuar as inscrições de seus projetos no período de 6 de maio a 19 de junho de 2020 até às 18h, por meio do sistema eletrônico disponível no link abaixo:

Para concorrer ao edital, os proponentes precisam possuir registro já concedido e válido no Cadastro de Entes e Agentes Culturais do Distrito Federal (CEAC) mantido pela SECEC. O prazo para que os agentes culturais  interessados em concorrer ao edital FAC Regionalizado 2020 apresentem solicitação de renovação ou inscrição no Cadastro de Entes e Agentes Culturais – CEAC vai até o dia 26 de maio de 2020.

Serviço:
FAC Regionalizado 2020
Inscrições: de 06 de maio a 19 de junho

Valor total disponibilizado por meio do edital: R$ 13.000.000,00 (treze milhões de reais).

– Veja aqui o edital FAC Regionalizado 2020

Anexo I – Relação de Macrorregiões e Linhas de Apoio

Acesse abaixo Formulário de Inscrição e Planilha Orçamentária  – Anexos II e III  do Edital.

Versões para Microsoft Word e Microsoft Excel 2007 ou superior:

Anexo II – Formulário de Inscrição – Edital FAC Regionalizado 2020

Anexo III – Planilha Orçamentária – Edital FAC Regionalizado 2020 –  Nova Versão

Versões compatíveis com a suíte de aplicativos LIVRE, LibreOffice.

Anexo II – Formulário de Inscrição – Edital FAC Regionalizado 2020

Anexo III – Planilha Orçamentária – Edital FAC Regionalizado 2020

OBS: Solicitamos aos agentes culturais que utilizem o modelo de planilha orçamentária disponível nesta página.

Atenção: O sistema não reconhece arquivos compactados como ZIP, RAR, 7Z, etc.    Tipos de arquivos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .xls, .xlsx, .odt, .ods, .ppt, .pptx, .mp3, .mp4, .jpeg, .png.                                                                                                    Tamanho máximo: Cada  arquivo deve possuir no máximo 10MB e o conjunto de arquivos que compõem o projeto não podem ultrapassar 90MB.