SUFIC realiza apresentação do Edital FAC Ocupação para agentes culturais interessados em apresentar projetos

Dando continuidade ao programa de capacitação nas políticas públicas e mecanismos de incentivo e fomento, a  Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECEC) , por meio da Subsecretaria de Fomento e Incetivo Cultural, realizou, na noite desta quarta-feira (26) oficina sobre o Fundo de Apoio à Cultura (FAC), especificamente sobre o Edital FAC Ocupação 2019.

O encontro realizado no auditório do Museu Nacional da República foi uma oportunidade para agentes culturais e artistas conhecerem e tirarem dúvidas sobre o Fundo e sobre o Edital FAC Ocupação 2019 que está com inscrições abertas até o dia 25 de julho.

A apresentação contou com a presença  do Secretário de Cultura e Economia Criativa em exercício, Cristiano Vasconcelos, que destacou a importância da realização das oficinas para a democratização do FAC, contribuindo para que as ações do Fundo alcancem cada vez mais pessoas. “Nossa proposta é tirar a dificuldade no acesso a este mecanismo, fazendo com que ele chegue em regiões onde nunca chegou”.

FAC-Ocupação

A apresentação tratou sobre todas as etapas do Edital FAC Ocupação 2019, desde a elaboração de projetos, acompanhamento, acesso ao site, seleção e resultados.

O subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural, João Moro, falou da relevância da iniciativa. “São R$7,7 milhões em projetos realizados em 11 espaços públicos, como a Casa do Cantador, Centro de Dança, Complexos Culturais de Samambaia e Planaltina e Setor de Diversões Sul, por exemplo”.

A próxima oficina será realizada na quarta-feira (03/07) às 19h na Casa do Cantador, em Ceilândia.

Veja aqui os slides utilizados na apresentação realizada no dia 26/6/2019 no Auditório do Museu Nacional.