Edital FAC Ocupação 2019

Atualizado em 22.07.2019

O edital FAC Ocupação promove à democratização e a formação de plateia por meio da oferta de produtos artísticos culturais acessíveis a população do Distrito Federal, tendo como objeto a seleção de projetos culturais para ocupação de espaços e equipamento públicos. Estão contempladas no edital doze bibliotecas integrantes da Rede de Bibliotecas Públicas do DF, além de nove espaços e equipamentos culturais localizados em seis regiões administrativas. Destaque para as linhas voltadas a ocupação dos Complexos Culturais de Samambaia e Planaltina e do Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul.

Além da ampliação dos recursos disponibilizados por projeto e do montante total disponibilizado no edital, outra grande novidade é a reserva de vagas, previstas em algumas linhas de apoio, que tem como objetivo descentralizar a distribuição dos recursos disponibilizados através do edital.  As linhas voltadas à ocupação do “Centro Cultural Três Poderes”, “Centro de Dança”, “Setor de Diversões Sul e/ou Setor Comercial Sul” e “Espaço Cultural Renato Russo” possuem reservas de vagas para projetos de agentes culturais que não residam nas regiões administrativas do Plano Piloto, Lago Sul, Lago Norte e Sudoeste/Octogonal. Já as linhas de apoio voltadas a ocupação da  “Casa do Cantador – Ceilândia”, “Complexo Cultural de Planaltina” e “Complexo Cultural de Samambaia” possuem reservas de vagas para projetos de agentes culturais que residam na região administrativa onde está localizado o equipamento cultural.

De acordo com o edital, os agentes culturais interessados deverão efetuar as inscrições de seus projetos no período entre 14 de junho a 26 de julho de 2019 até às 18h, por meio do sistema eletrônico disponível no link abaixo:

https://editais.cultura.df.gov.br/#/login.

Atenção: O sistema não reconhece arquivos compactados como ZIP, RAR, 7Z, etc. Tipos de arquivos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .xls, .xlsx, .odt, .ods, .ppt, .pptx, .mp3, .mp4, .jpeg, .png.                                                                                                        Tamanho máximo: Cada  arquivo deve possuir no máximo 10MB e o conjunto de arquivos que compõem o projeto não podem ultrapassar 90MB.

A lista de documentos exigidos está detalhada no edital. Em caso de dúvidas, o proponente pode entrar em contato com a Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural da Secretaria de Cultura pelo e-mail selecao.sufic@cultura.df.gov.br ou telefone (61)3328-9312.

 

Conheça o edital

Edital FAC Ocupação 2019

Promoção de ações transversais que dimensionem a cultura em sua função estruturante no desenvolvimento do DF voltadas à ocupação cultural de espaços e equipamentos públicos.

Vagas: 106 projetos

Valor total disponibilizado por meio do edital: R$ 7.700.0000,0 (sete milhões e setecentos mil reais)

– Veja aqui o edital FAC Ocupação 2019 (retificado quanto ao período de inscrição)

– Anexo I (retificado)

– Retificação Anexo I

Anexo IV – Descrição dos espaços – estruturas e equipamentos disponíveis

– Lista de e-mails para encaminhamento de dúvidas relacionadas a estrutura dos espaços

– Portaria de prorrogação do período de inscrição

Acesse abaixo Formulário de Inscrição e Planilha Orçamentária – Anexo II e III do Edital.

Versões para Microsoft Word e Microsoft Excel 2007 ou superior:

Anexo II – Formulário de Inscrição – Edital FAC Ocupação 2019

Anexo III – Planilha Orçamentária – Edital FAC Ocupação 2019

Versões compatíveis com a suíte de aplicativos LIVRE, LibreOffice.

Anexo II – Formulário de Inscrição – Edital FAC Ocupação 2019

Anexo III – Planilha Orçamentária – Edital FAC Ocupação 2019

Atenção: O sistema não reconhece arquivos compactados como ZIP, RAR, 7Z, etc.    Tipos de arquivos permitidos: .pdf, .doc, .docx, .xls, .xlsx, .odt, .ods, .ppt, .pptx, .mp3, .mp4, .jpeg, .png.                                                                                                    Tamanho máximo: Cada  arquivo deve possuir no máximo 10MB e o conjunto de arquivos que compõem o projeto não podem ultrapassar 90MB.