Cultura anuncia resultado do FAC Audiovisual 2018

A Secretaria de Cultura divulga hoje (11) o resultado preliminar do edital do FAC Audiovisual 2018. Ao todo, serão  R$ 26,8 milhões investidos em 93 projetos de produções audiovisuais do DF.

Confira aqui a lista contendo os projetos preliminarmente classificados: Resultado Preliminar – Edital 2018 – FAC Audiovisual

Este ano, o edital apresentou algumas novidades: três vagas foram oferecidas para projetos dirigidos por mulheres negras ou indígenas e duas novas categorias foram criadas: Games – Produção de Jogos Eletrônicos e Produção de Webséries/Webcanal.

Políticas para o Audiovisual

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal vem mantendo um diálogo constante com todo o setor do audiovisual para conferir um novo desenho institucional para atuação governamental neste segmento. “O cinema produzido aqui vive um momento único, com o crescimento da produção, ampliação de postos de trabalho, e maior visibilidade no mercado nacional e internacional”, constata o secretário Guilherme Reis.

Para Sara Rocha, coordenadora de Audiovisual da Secretaria de Cultura, o setor do audiovisual no DF tem se destacado em todo o país e também ganhado o mundo com uma produção diversificada. “É incrível como toda a cadeia deste segmento têm crescido e se profissionalizado. Os resultados são visíveis. E o FAC desempenha papel central para impulsionar esta atividade”, avalia.

 Orientações aos selecionados

O prazo para apresentação de recurso será aberto após o período de festas de fim, iniciando no dia 7 de janeiro de 2019 e se estendendo até o dia 16 de janeiro de 2019. A assinatura dos termos de ajuste e o pagamento dos projetos contemplados neste edital tem início previsto para março e abril de 2019.

As fichas de análise técnica e de mérito cultural dos projetos estarão disponíveis para consulta no site do FAC a partir do dia 13 de dezembro (quinta-feira). Não será permitida a complementação de documentação por ocasião da interposição de recurso conforme previsto no item 9.5 do Edital. Também não serão considerados recursos genéricos e sem fundamentação.

Os recursos deverão ser entregues no Protocolo Geral da Secretaria de Cultura e direcionados ao Conselho de Administração do FAC.

Veja aqui formulário modelo para apresentação de recurso.

Em caso de dúvidas, o proponente pode entrar em contato com a Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural da Secretaria de Cultura pelo e-mail selecao.sufic@cultura.df.gov.br ou telefone (61) 3328-9312.

Confira aqui o resultado completo contendo a pontuação de cada um dos projetos inscritos no edital. 

As fichas de análise técnica e de mérito cultural dos projetos já estão disponíveis para consulta.

Consulte aqui ficha de avaliação técnica e de mérito cultural do seu projeto