Balanço FAC #16-2017 – Pagamentos Editais nº 1/2015, nº 1/2016, Editais Prêmios FAC e Edital Conexão Cultura DF

A Secretaria de Cultura, por meio da Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural, informa aos beneficiários contemplados nas seleções do FAC e que não possuem nenhuma pendência junto ao Fundo, que estão sendo executados os procedimentos administrativos necessários para realização dos empenhos, publicação no DODF, elaboração dos contratos e pagamentos.

Segue abaixo informações sobre o andamento dos pagamentos. Continuar lendo

Balanço FAC #36 – Pagamentos Edital n°1/2015

A Secretaria de Cultura, por meio da Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural, informa aos beneficiários contemplados no Edital 1/2015 do FAC que não possuem nenhuma pendência junto ao Fundo, que estão sendo executados os procedimentos administrativos necessários para realização dos empenhos, publicação no DODF, elaboração dos contratos e pagamentos. Até o momento, 277 projetos foram pagos, 11 estão em fase de pagamento, 4 estão convocados para assinar contrato e 5 estão convocado para retirar ou entregar ofício de abertura de conta.

Os beneficiários que constam na relação abaixo como convocados para assinar contrato, retirar ou entregar  ofício de abertura de conta, devem comparecer na Secretaria de Cultura de Segunda à Sexta das 8h às 12h ou 14h às 18h.

Os balanços semanais continuarão sendo publicados neste site. Veja aqui notas divulgadas anteriormente.

Segue abaixo planilha detalhada com a fase atual de cada processo.

BALANÇO PAGAMENTOS – EDITAL FAC 2015

Para que cada beneficiário possa acompanhar a localização de seu processo, inserimos ao lado link para o novo sistema de acompanhamento de processos do GDF – SICOP. Basta clicar no banner e inserir o número do seu processo, conforme orientação abaixo:

Órgão – Digitar o número 150  / Número – Digitar o número de identificação do processo. Até 6 dígitos / Ano – Digitar ano do processo

BALANÇO PAGAMENTOS – EDITAL 1-2015-8.12.2016

Edital 1/2015: fim do prazo de recursos da fase do mérito cultural

Encerrou nesta última segunda, 21, a fase de recebimento de recursos do mérito cultural do Edital 01/2015 do FAC-DF. Numa tentativa de acelerar os resultados, todos os recursos que haviam sido recebidos até a sexta, 18, foram distribuídos entre os conselheiros na própria sexta-feira. Entretanto, mais de 80% do total de pedidos foram protocolados ontem, no último dia do prazo.
A grande redução do número de excluídos na etapa de admissibilidade e o número recorde de inscrições do edital se desdobraram naturalmente num maior número recursos. Assim, será necessário respeitar um tempo maior para que cada recurso possa ser devidamente analisado e deliberado. Neste sentido, o Conselho de Cultura, realizou hoje, reunião extraordinária onde já deu início aos procedimentos de análise e definiu a divulgação do resultado final para janeiro.

Edital FAC-DF 1/2015: Resultado preliminar de mérito cultural

Foi publicado hoje no Diário Oficial do DF (acesse aqui) o resultado preliminar de mérito cultural dos projetos inscritos para concorrer no Edital 1/2015 do Fundo de Apoio à Cultura. Ao todo, 960 propostas foram habilitadas na análise de admissibilidade e passaram pela segunda etapa, a análise do mérito cultural, em 11 áreas culturais –  Artes Plásticas, Visuais e Fotografia; Artesanato; Circo; Cultura Popular e Manifestações Tradicionais; Dança; Design e Moda; Literatura, Livros e Leitura; Música; Ópera e Musicais; Patrimônio Histórico e Artístico Material e Imaterial; e Teatro.

A análise das propostas foi realizada pelas Câmaras do Conselho de Cultura com auxílio de Consultores credenciados junto a Secretaria de Cultura, selecionados através do Edital 1/2014, sendo atribuídas notas aos quesitos de avaliação gerais e específicos descritos respectivamente no Item 9 e Anexo I do edital. Como os requisitos específicos variam para cada linha, propostas idênticas inscritas em linhas diferentes podem ter recebido pontuações diferentes. Constam do resultado, o número da proposta, o nome do proponente, o valor aprovado, a pontuação e o resultado de mérito cultural.

Após a publicação do resultado preliminar do mérito, abre o prazo de recurso de 10 dias corridos, contados a partir de amanhã (11/12). Os proponentes podem apresentar até dia 21 de dezembro recursos fundamentados e específicos ao Plenário do Conselho de Cultura do Distrito Federal contra a decisão que classificou a proposta. Os recursos devem apontar equívocos na análises. Não é possível acrescentar quaisquer documentos, nem questionar notas sem fundamentação objetiva.

Os recursos devem ser entregues no setor de protocolo da Secretaria de Cultura.

Acesse:

  • FICHAS DE ANÁLISE DO MÉRITO CULTURAL

Propostas  n° 212874 a 223172

Propostas n° 223177 a 224142

Propostas n° 224144 a 226372

Proposta n° 223401