Festival Mês da Fotografia

Esperamos vocês para a vasta programação do Mês da Fotografia, que abre hoje, no Museu Nacional. O projeto foi realizado graças à política de isenção fiscal para empresas que desejam patrocinar a cultura local pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

E Agosto é o Mês da Fotografia… Estamos nos últimos preparativos para a maior celebração da arte fotográfica no centro-oeste.

Nesta quarta-feira, 03/8, esperamos todos vocês para Abertura – Festival Mês da Fotografia 2016, no Museu Nacional da República DF, a partir das 18h.

‪#‎CELEBREAVIDA Convide os amigos, compartilhe e participe!

Veja programação completa no site www.mesdafotografia.wix.com/2016.

 

Na Praia Cultural ganha quintas de arte na orla

Projeto viabilizado pela LIC conta com shows, comédia, exposições e gastronomia

Haroldinho, Ademir Junior, Choro Livre, Marcelo Barbosa, Flávio Guimaraes , Hamilton de Holanda, Ed Motta e o guitarrista nova-iorquino Ron ‘Bumblefoot’ Thal – ex-Guns N’Roses estão entre os destaques da programação musical do projeto Na Praia Cultural, que ocorre todas as quintas de agosto, das 19h às 23h. A iniciativa, fomentada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), promove a ocupação criativa e democratizando acesso ao complexo Na Praia. São músicos, artistas cênicos e Chefs convidados para apresentações dentro do complexo com ingressos ao custo de R$ 20 a inteira.

A programação do Na Praia Cultural, realizado pela Banda Fura Olho em parceria com a Secretaria de Cultura, consiste em aula show de gastronomia; stand-up comedy seguido de apresentações musicais com a participação de convidados de expressão nacional. Nestas quintas-feiras, além de todos os serviços gastronômicos do complexo em pleno funcionamento.

Para abrir o projeto, no dia 4 de agosto, o Blues Na Praia programa show de Haroldinho Mattos, que convida o gaitista e compositor carioca Flávio Guimarães, pioneiro do blues no Brasil e fundador da banda Blues Etílicos, ao palco. Além deles, stand-up de Ricardo Pipo (Os Melhores do Mundo) e Maurício Meirelles, comediante carioca, farão parte da programação. Na abertura, com o programa Tempero Meu, o chef Marcelo Petrarca (Bloco C) ministra aula de gastronomia.  Continuar lendo

Na Praia Social – 2ª Edição

Financiado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura – LIC, o Na Praia Social celebrará de forma inédita a cultura popular do Distrito Federal ao longo do mês de agosto, com acesso totalmente gratuito a aproximadamente 4 mil cidadãos. O programa de visitação será realizado nos dias 02, 03, 09, 10, 16, 17, 23 e 24/08, das 14h às 17h. Mais informações: https://goo.gl/cCgI1A

Maratona do Samba 2ª Edição

BRASÍLIA DO SAMBA DE RODA ÀS RODAS DO SAMBA

 

 

A 2ª edição da Maratona do Samba realizará um conjunto de iniciativas norteadas para promoverem a Circulação de Aulas Espetáculo e Apresentações Artísticas orientadas para valorizarem, divulgarem e difundirem as expressões do Samba de Roda, Terreiro, Partido Alto e Enredo, ampliando as oportunidades de fruição cultural em espaços e equipamentos públicos como escolas, parques, feiras populares, rodoviária, metrô e asilos, bem como contribuindo com o fortalecimento da Cadeia Criativa e Produtiva do Samba no Distrito Federal.

Visando potencializar os esforços de afirmação dos saberes e fazeres relativos ao Samba, oferecendo melhores condições sociais e materiais para sua transmissão e recepção a Maratona do Samba realizará uma intensa programação contemplando 48 intervenções artísticas distribuídas por diversas Regiões Administrativas do Distrito Federal.

Serão 20 dias de programação, de 11 a 24 de julho, orientados para converter Brasília na Capital do Samba e facilitar ao cidadão do Distrito Federal o acesso às ricas tradições afro-brasileiras presentes nas matrizes do Samba Roda, Terreiro, Partido Alto e Enredo.

Confira a programação: http://maratonadosamba.com.br/programacao/