Suplentes Editais FAC Regionalizado e FAC Audiovisual 2017

Informamos que nos próximos dias será publicada convocação de projetos suplentes nos editais FAC Audiovisual e FAC Regionalizado 2017. Com a publicação a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa pretende concluir a convocação dos suplentes dos editais FAC 2017.

Serão convocados, para apresentação da documentação necessária para assinatura de termo de ajuste, 4 (quatro) suplentes do edital FAC Audiovisual 2017. Em relação ao edital FAC Regionalizado 2017, serão classificados para etapa de admissibilidade, 13 (treze) projetos distribuídos entre cinco macrorregiões.

Secretaria de Cultura e Economia Criativa lança edital para reabertura do Teatro Nacional

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) vai lançar um edital para a revitalização do Teatro Nacional Cláudio Santoro, fechado desde 2014. As intervenções vão começar pela Sala Martins Penna, um dos principais palcos da capital.

Saiba mais em: http://www.cultura.df.gov.br/secretaria-de-cultura-e-economia-criativa-lanca-edital-para-reabertura-do-teatro-nacional/

Secretaria de Cultura e Economia Criativa conclui revisão de editais do FAC

A fim de garantir o interesse público e atendendo as medidas de austeridade fiscal impostas neste exercício, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa avaliou os procedimentos assumidos e decidiu pela manutenção e pagamento do edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) na modalidade Audiovisual de 2018. Já o edital Áreas Culturais do mesmo ano foi cancelado.

Saiba mais em: http://www.cultura.df.gov.br/secretaria-de-cultura-e-economia-criativa-conclui-revisao-de-editais-do-fac/

Execução Financeira FAC 2019

Cumprindo com o compromisso de tornar pública mensalmente as informações sobre a execução financeira do FAC, a Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural informa que o saldo atual da conta corrente do Fundo é de R$ 9,7 milhões (conforme extrato do dia 2/5/2019). Foram gastos até o momento, exclusivamente com o pagamento de projetos culturais, R$ 2,1 milhões.